Nutrilatina

Idiomas:
Centro de pesquisa científica e desenvolvimento
 

Rennovee® Europe surpreende com mais um lançamento blockbuster

ACNECUTAN SABONETE LÍQUIDO FACIAL

Ter uma pele lisa, livre de imperfeições, perfeita. Esse é o sonho de uma população estimada pelo IBGE em 17,9 milhões de brasileiros que sofrem com o problema da acne. A pele acneica hoje é um problema que afeta a adolescentes, mas também a adultos. Isso porque com o ritmo de vida acelerado, a má alimentação, as questões climáticas e o stress, passaram a somar nas causas que propulsionam o problema de pele.

Segundo a consultoria britânica Euromonitor, o mercado brasileiro de produtos anti-acne está entre os três maiores do mundo, com faturamento de 500 milhões/ano de reais, ficando atrás apenas dos Estados Unidos e do Japão. Segundo o *IBGE, mais de 80% da população entre 13 e 23 anos no Brasil sofre com os problemas causados pela acne. O quadro acneico também atinge a população adulta entre 25 e 39 anos, devido às alterações na pele promovidas por desequilíbrios hormonais entre outros fatores externos. As exigências estéticas e sociais fazem com que a busca para uma pele perfeita se intensifique.

Pensando em uma maneira que permitisse tratar da acne de maneira transversal, os cientistas e engenheiros nutricionais de Rennovee® Europe desenvolveram a série de cuidados Acnecutan. Com esta linha de tratamento estima-se atingir 10% do faturamento nacional do mercado. Primeiramente tratando do problema da acne de forma oral, com as Licaps que tratam de dentro para fora. A possibilidade de cuidar da pele acneica sem a necessidade de prescrição médica e sem o receio de haver reações adversas.

Agora, o programa de combate a acne ganhou o complemento perfeito: Acnecutan Sabonete Líquido. Acnecutan Sabonete Líquido facial possui uma textura rica, fragrância suave e uma formulação que proporciona eficácia máxima na higienização dos poros e no controle da oleosidade. Sua utilização duas vezes ao dia permite controlar a produção e excreção de óleo pela pele do rosto, assim como evita o acumulo de impurezas nos poros. Trata da acne com eficácia sem agredir ou ressecar a pele. O resultado: Pele perfeita e uma limpeza poderosa.

* http://www.cosmeticanews.com.br/leitura.php?n=especial-pele-acne-o-eterno-problema&id=4471

Nutrilatina AGE® apresenta a nova integrante do Official Team AGE®, a FitChef AGE® Patrícia Boni

Especializada em culinária esportiva, Patrícia Boni transforma suplementos alimentares em receitas exclusivas

bem-vinda-fitchef-menor (2)

O amor pela gastronomia vem antes mesmo da Fit Chef, Patrícia Boni, entrar para o mundo da culinária e do esporte. Desde pequena aprendeu com seu pai, na época confeiteiro, que a cozinha é lugar de criar e inventar novas receitas, sem perder o prazer pela comida. “A gastronomia era algo que me fascinava”, conta.

Crescendo em meio a pães, bolos e biscoitos, Patrícia chegou na adolescência com o percentual de gordura muito acima da massa muscular, apesar de ser magra. Isso a levou iniciar a prática de atividade física e mudar alguns hábitos alimentares. “Quando resolvi entrar para a academia não parei de estudar e me dedicar a essa vida que hoje é minha profissão”.

Experiência pre contest

Em 2013, durante uma preparação para competir na categoria BodyFitness, Patrícia conta que sua alimentação limitava-se apenas frango sem sal e batata doce por quatro meses. Os resultados foram visíveis, porém a sensibilidade do paladar foi afetada. A partir disso, a atleta começou a desenvolver receitas que fornecessem os mesmos valores nutricionais, mas sem perder o prazer na hora da refeição.

Foi assim que se encontrou na profissão de FitChef, unindo a gastronomia, o esporte e o bem-estar. Patrícia elabora receitas equilibradas, utilizando como ingrediente principal a proteína em pó: “Eu preparo todos os tipos de receitas, desde um Smoothie até uma deliciosa Sopa Eslava fitness”. Ela também revela os ingredientes que nunca entram nos seus pratos: “Adoçantes artificiais, açúcar refinado e caldos industrializados não uso de jeito nenhum”.

Herança paterna, os pratos doces não podem faltar no cardápio, agora servidos de forma bem mais saudável. Prova disso é sua receita favorita, o Castagnaccio. Uma sobremesa típica do norte e centro da Itália, região onde a castanha costumava ser um alimento básico das comunidades rurais. “É uma delícia servi-lo com ricota e mel ou vinhos doces”, revela a FitChef.

A experiência e a paixão por doces faz da FitChef uma especialista nessas receitas, modificando o valor nutricional utilizando suplementos proteicos, assim, transformando em pratos saudáveis. “O whey não é mais um suplemento apenas para atletas de alta performance é um ingrediente essencial na cozinha dos brasileiros”, revela.

Para a FitChef um dos principais fatores que dificultam uma dieta é a falta de variedade na hora de preparar a comida. E para descobrir novos sabores o segredo está em tentar. “Criar é comigo mesma, mas até chegar a um resultado satisfatório é preciso muito estudo, paciência e amor. Já fiz muito bolo embatumado”.

Sobre Patrícia Boni
Patrícia Boni é Fit Chef Oficial AGE® e especializada em culinária esportiva. Formada em gastronomia, fundou o Projeto FitChef e trabalha na elaboração de receitas de acordo com o objetivo estético dos clientes. É apresentadora de um programa de Gastronomia Esportiva na TV e atleta na Categoria BodyFitness. Whey Protein é o ingrediente que sempre está presente em suas receitas.

Acompanhe:
Instagram: @fitchefpatriciaboni
youtube.com/fitchefpatriciaboni

Publicado em 12/08/2014

Por que suplementar com o Waxy Maize?

waxymaize

Musculação, luta, natação ou corrida. Para todos os esportes e objetivos, há um nutriente essencial para o organismo: o carboidrato. Ele é responsável por fornecer a energia necessária para levantar mais peso, correr mais quilômetros, lutar com mais disposição e nadar mais metros. O macronutriente também tem papel importante na absorção de proteína e na recuperação muscular. Por isso, se faz necessário a todos que praticam atividade física.

Vilão de muitas dietas, o carboidrato recebe a má fama devido à suas diversas formas que pode ser encontrado em massas, pães, arroz, batatas, entre outros alimentos. Diante de tantas opções, é preciso saber qual tipo de carboidrato se adequa à sua rotina. No organismo, o nutriente é armazenado na forma de glicogênio, sendo a principal fonte energética utilizada pelo corpo.

O glicogênio fornece energia de qualidade para o organismo, potencializando as atividades físicas. Quando ocorre a redução dos níveis de glicogênio, há um aumento no consumo de aminoácidos para manter o controle da glicemia. A ingestão adequada de carboidratos mantém os níveis de glicemia equilibrados e evita a perda de massa muscular, pois não utilizará de aminoácido (Proteína) para fornecer energia ao corpo.

A escolha do carboidrato de acordo com as necessidades individuais é fundamental para um melhor desempenho esportivo, a começar pela classificação do seu índice glicêmico. Carboidratos com alto índice glicêmico possuem a capacidade de elevar rapidamente os níveis de glicose no sangue. Já os carboidratos considerados de baixo índice glicêmico, aumentam de forma gradativa a glicemia no organismo, evitando os picos de insulina no sangue.

Os carboidratos de alto índice glicêmico são indicados para quem precisa repor ou manter seus estoques de maneira rápida, por exemplo, após o término de uma atividade física intensa. Já os carboidratos de baixo índice glicêmico, podem ser utilizados antes e durante o exercício, a fim de disponibilizar energia de maneira constante. Além disso, favorecem a queima de gorduras pelo organismo. E é aqui que o Waxy Maize, devido suas características é indicado, sendo a melhor opção de carboidrato com menor índice glicêmico se comparado com outras fontes, como maltodextrina e dextrose.

Segundo a nutricionista da Nutrilatina, Liciane Lovato, o Waxy Maize também pode ser usado por aquele praticante de atividade física que treina de forma moderada, pois ele ajuda a repor e manter os estoques de energia durante o treino. Além dos atletas e praticantes amadores, o Waxy Maize pode ser consumido por pacientes que não conseguem ingerir carboidratos sólidos.

“Se o paciente apresenta um déficit calórico e não consegue ingerir carboidratos sólidos, o Waxy Maize, poderá sim, ser utilizado como opção para auxiliar no balanço energético positivo. Lembrando, que o uso de suplementos deve ser sempre orientado por médicos e/ou nutricionistas”, explica a nutricionista.

O WAXY MAIZE pode ser associado com outros suplementos como a creatina, arginina e demais aminoácidos, com objetivo de melhorar a absorção , otimizando os resultados, já que atua como transportador desses nutrientes.

Confira as recomendações diárias de carboidratos para cada objetivo, intensidade e duração do treino:

– Para otimizar a recuperação muscular recomenda-se que o consumo esteja entre
5-8g para cada Kg de peso ao dia;

- Em atividades de longa duração e/ou treinos intensos há necessidade de até 10g para cada Kg de peso ao dia;

– Para provas longas, os atletas devem consumir entre 7-8g para cada Kg de peso ou 30 a 60g de carboidratos para cada hora de exercício (após a primeira hora de treino).

Ficou interessado? CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o Waxy Maize AGE®!

Publicado em 30/06/2014

100% Hydro AGE®

Fontes protéicas nobres de alto valor biológico e rápida absorção

postagemblog100Hydro

A Nutrilatina AGE® desenvolveu a 100% Hydro, proteína especialmente formulada para atletas e praticantes de musculação que buscam os melhores resultados para recuperação e aumento da massa muscular.

O Centro de Desenvolvimento e Pesquisa Nutrilatina utilizou a máxima tecnologia nutricional na formulação da proteína Hidrolisada AGE®, oferecendo peptídeos obtidos a partir da hidrólise enzimática de proteínas.

De acordo com a nutricionista, Liciane Lovato, da Nutrilatina, a proteína do soro de leite hidrolisada oferece benefícios diretos para o corpo . “A proteína hidrolisada do soro do leite fornece aminoácidos, sob forma de di e tri peptídeos, que são rapidamente absorvidos pelo organismo, o que eleva rapidamente os níveis plasmáticos de aminoácidos e insulina, contribuindo para o aumento de massa muscular”, explica.

A Nutrilatina mantém a reconhecida qualidade através do uso de matérias-primas de origem internacional, através da parceria com gigantes da suplementação mundial, tais como a Glanbia, líder mundial no processamento de insumos proteicos.

100% Hydro está disponível nos sabores: Baunilha, Chocolate e Morango.

RECEITA PROTÉICA
Criada pela nutricionista, Liciane Lovato, da Nutrilatina:

Pudim Proteico
Ingredientes:

- 1 caixinha de pudim de chocolate diet
- 1 dose de 100% Hydro AGE sabor chocolate
- 500ml de leite desnatado

Modo de preparo:

Diluir o pudim em 300ml de leite desnatado e em seguida colocar na panela e mexer. Quando levantar fervura acrescentar a 100% Hydro diluída em 200ml de leite e mexer até engrossar.
Em seguida, colocar em taças, deixar esfriar e levar na geladeira. Pronto!

Publicado em 19/05/2014

KM 4:1 Nutrilatina EXTREMO®: Para quem deseja correr ainda mais

Fórmula energética apresenta proporção 4:1 de carboidratos e proteína para treinos que exigem o corpo ao extremo

KM 4 1 EXTREMO

Praticantes de exercícios físicos de longa duração necessitam de um produto eficaz para a correta recuperação dos estoques de energia do músculo. Para isso, não basta um repositor energético comum ou uma bebida isotônica. O corpo exige muito mais, o organismo precisa do KM4:1 Nutrilatina EXTREMO®, fórmula energética exclusiva de eficiência comprovada, composta pela proporção 4 de carboidratos e 1 de proteína, ideal para a recuperação muscular.

O carboidrato é o principal combustível do corpo e é armazenado no organismo sob a forma de glicogênio muscular e hepático. Durante a prática de exercícios prolongados, os estoques de glicogênio são intensamente utilizados, o que pode acelerar fadiga, levando ao comprometimento da performance física.

KM 4:1 Nutrilatina Extremo® possui a fórmula ideal para acelerar a reposição de glicogênio muscular, pois combina SEIS DIFERENTES TIPOS DE CARBOIDRATOS, com PROTEINA HIDROLISADA, na proporção 4:1 (carboidratos:proteína). As fontes energéticas presentes no produto são: glicose, maltodextrina, frutose, D-Ribose, Palatinose e Trealose, além de extratos naturais de açaí, acerola e guaraná.

A nutricionista, Luciana Suzin, da Nutrilatina, explica sobre os nutrientes que são responsáveis por fornecer energia ao corpo. “Os carboidratos fornecem energia, aumentando a resistência e prolongando o tempo de treino. Além disso, os extratos de açaí, acerola e guaraná contribuem para aumentar ainda mais a disposição física”.

Outro benefício é a combinação de CARBOIDRATOS COM DIFERENTES TEMPOS DE ABSORÇÃO, o que promove a liberação de energia de forma contínua e prolongada. O diferencial também está na proteína presente no produto que é disponibilizada já na forma hidrolisada, ou seja, em pequenas frações, favorecendo sua digestibilidade e absorção.

Os repositores energéticos comuns fornecem apenas carboidratos. Além disso, a composição da bebida isotônica comum é destinada principalmente à hidratação. Já a composição de KM 4:1 Nutrilatina Extremo® é específica para otimizar a reposição de glicogênio muscular após provas longas ou treinos intensos.

Além de ser indicado para atletas de endurance, KM4:1 Nutrilatina Extremo® também pode ser consumido por praticantes de musculação, principalmente após treinos intensos para otimizar a recuperação muscular. Ao longo das horas que sucedem a atividade física, os músculos que foram trabalhados encontram-se preparados para maximizar captação de nutrientes e restaurar a energia gasta.

SUGESTÃO DE USO:
Consumir 1 dose de KM4:1 NUTRILATINA EXTREMO® durante o treino e outra logo após o término, ou conforme orientação de nutricionista e/ou médico.

NUTRILATINA EXTREMO®
Age® Series

NUTRILATINA EXTREMO® é uma linha superior de suplementos, desenvolvida especialmente para atletas de alto rendimento físico e intensa capacidade de resistência aeróbica. A linha NUTRILATINA EXTREMO® é o resultado do know how científico do Centro de Excelência em Pesquisa Científica e Desenvolvimento da Nutrilatina, na identificação de fórmulas exclusivas para potencializar o desempenho físico e nutricional do atleta, em momentos que exigem esforços prolongados e máxima disponibilização energética. Composta por produtos que visam otimizar o desempenho, a resitência e a recuperação, NUTRILATINA EXTREMO® é o suporte nutricional adequado a atender as exigências nutricionais de atividades de máximo desgaste físico e mental. NUTRILATINA EXTREMO® é a linha de suplemento na proporção ideal de nutrientes que favorecem a superação de resultados extremos.

Publicado em 12/05/2014.

Nutrilatina lança nova campanha AGE®

Peça publicitária reforça e reflete a excelência da marca líder latino-americana em suplementos alimentares

muscle-inform-40,6X26,8-(81)

A Nutrilatina lança a nova campanha publicitária AGE® 2014 – TREINO É SÉRIO, estampando nos anúncios os Atletas Oficiais AGE®. Criado pela equipe de marketing da Nutrilatina, a nova campanha traz uma linguagem diferenciada e inovadora para o segmento do esporte. As peças publicitárias destacam o movimento realizado durante a execução de cada exercício, ilustrando para o público a técnica necessária exigida durante o treinamento muscular. Para produzir esse efeito foi necessário fotografar os atletas em dois tempos, permitindo, assim, que cada anúncio oferecesse ainda mais informação por meio dos recursos gráficos.

A concepção da campanha é uma continuidade do trabalho que teve início em 2012, quando a Nutrilatina reforçou o posicionamento do uso da suplementação esportiva AGE® para o perfil dos atletas que são comprometidos e se identificam com o treinamento muscular de alta performance. Toda campanha foi produzida internamente, utilizando por completo a expertise e capacidade técnica da equipe de marketing, algo que dificilmente poderia ser replicado por terceiros.

“Para este ano inovamos na apresentação do material, através de um ganho de qualidade geral em vários aspectos, sendo eles: fotografia em dois estágios, total aderência ao mote da campanha TREINO É SÉRIO, além da utilização de elementos gráficos que fortalecem a presença e a conexão da marca junto aos atletas/produto. Valoriza a equipe, evidencia o atleta e aumenta o senso de pertencimento de que a marca desfruta. Cada anúncio demonstrará a correta técnica de execução do exercício proposto”, explica o Gerente de Marketing da Nutrilatina AGE®, Fabrício Alencar.

As cores utilizadas na campanha reforçam o preto e o azul, predominante em toda comunicação da marca AGE®. Além disso, cada anúncio apresentará uma rotina diferente juntamente com os nomes específicos de cada exercício. O objetivo é disseminar e valorizar cada vez mais esse esporte, levando informação e consolidando o segmento.

As fotos foram produzidas em Curitiba, na Academia Muscle Prime, pelo fotógrafo Guto Esteves, especializado em fotos publicitárias do mercado fitness. O resultado pode ser conferido, a partir do mês de abril, nas principais revistas esportivas do Brasil. A versatilidade da campanha também permite que os anúncios sejam veiculados em diferentes canais, como mídias digitais e redes sociais.

Publicado em 24/04/2014