Nutrilatina

Idiomas:
Dicas
 

A FitChef AGE® Patrícia Boni preparou uma receita deliciosa de risoto proteico de banana usando o ISO WOMAN AGE®. Confira:

Aprenda a preparar uma receita super prática, deliciosa e nutritiva.

fit_chef_risoto

Ingredientes

- 150g de arroz integral;

- 2 bananas picadas em pedaços pequenos;

- 50g de brócolis picados em pedaços pequenos;

- 2 scoop de ISO WOMAN PROTEIN AGE® sabor Banana Cream;

- Pouco sal.

Preparo

Cozinhe o arroz normalmente. Após cozido acrescente o brócolis e a banana. Misture o ISO WOMAN PROTEIN AGE® sabor Banana Cream com 100 ml de água na sua coqueteleira e coloque sobre o arroz. Acerte o sal e sirva com sua proteína preferida. Porção: 1 pessoa.

Dica da Fitchef: Você pode acrescentar castanhas bem picadinhas.

Publicado em 28/08/2014

rodapé-notas-Patricia-Boni

Nutrilatina AGE® apresenta a nova integrante do Official Team AGE®, a FitChef AGE® Patrícia Boni

Especializada em culinária esportiva, Patrícia Boni transforma suplementos alimentares em receitas exclusivas

bem-vinda-fitchef-menor (2)

O amor pela gastronomia vem antes mesmo da Fit Chef, Patrícia Boni, entrar para o mundo da culinária e do esporte. Desde pequena aprendeu com seu pai, na época confeiteiro, que a cozinha é lugar de criar e inventar novas receitas, sem perder o prazer pela comida. “A gastronomia era algo que me fascinava”, conta.

Crescendo em meio a pães, bolos e biscoitos, Patrícia chegou na adolescência com o percentual de gordura muito acima da massa muscular, apesar de ser magra. Isso a levou iniciar a prática de atividade física e mudar alguns hábitos alimentares. “Quando resolvi entrar para a academia não parei de estudar e me dedicar a essa vida que hoje é minha profissão”.

Experiência pre contest

Em 2013, durante uma preparação para competir na categoria BodyFitness, Patrícia conta que sua alimentação limitava-se apenas frango sem sal e batata doce por quatro meses. Os resultados foram visíveis, porém a sensibilidade do paladar foi afetada. A partir disso, a atleta começou a desenvolver receitas que fornecessem os mesmos valores nutricionais, mas sem perder o prazer na hora da refeição.

Foi assim que se encontrou na profissão de FitChef, unindo a gastronomia, o esporte e o bem-estar. Patrícia elabora receitas equilibradas, utilizando como ingrediente principal a proteína em pó: “Eu preparo todos os tipos de receitas, desde um Smoothie até uma deliciosa Sopa Eslava fitness”. Ela também revela os ingredientes que nunca entram nos seus pratos: “Adoçantes artificiais, açúcar refinado e caldos industrializados não uso de jeito nenhum”.

Herança paterna, os pratos doces não podem faltar no cardápio, agora servidos de forma bem mais saudável. Prova disso é sua receita favorita, o Castagnaccio. Uma sobremesa típica do norte e centro da Itália, região onde a castanha costumava ser um alimento básico das comunidades rurais. “É uma delícia servi-lo com ricota e mel ou vinhos doces”, revela a FitChef.

A experiência e a paixão por doces faz da FitChef uma especialista nessas receitas, modificando o valor nutricional utilizando suplementos proteicos, assim, transformando em pratos saudáveis. “O whey não é mais um suplemento apenas para atletas de alta performance é um ingrediente essencial na cozinha dos brasileiros”, revela.

Para a FitChef um dos principais fatores que dificultam uma dieta é a falta de variedade na hora de preparar a comida. E para descobrir novos sabores o segredo está em tentar. “Criar é comigo mesma, mas até chegar a um resultado satisfatório é preciso muito estudo, paciência e amor. Já fiz muito bolo embatumado”.

Sobre Patrícia Boni
Patrícia Boni é Fit Chef Oficial AGE® e especializada em culinária esportiva. Formada em gastronomia, fundou o Projeto FitChef e trabalha na elaboração de receitas de acordo com o objetivo estético dos clientes. É apresentadora de um programa de Gastronomia Esportiva na TV e atleta na Categoria BodyFitness. Whey Protein é o ingrediente que sempre está presente em suas receitas.

Acompanhe:
Instagram: @fitchefpatriciaboni
youtube.com/fitchefpatriciaboni

Publicado em 12/08/2014

Campeonato Brasileiro IFBB 2014

Acontece neste fim de semana em Ribeirão Preto a segunda etapa do Campeonato Brasileiro. Confira os destaques para o evento

Campeonato-brasileiro-segunda-fase copy

Nesta sexta-feira (01) começa a segunda etapa do 45º Campeonato Brasileiro de Fisiculturismo e Fitness IFBB, que acontecerá na cidade de Ribeirão Preto, São Paulo. Para esta etapa serão disputadas as categorias: Fisiculturismo Feminino, Fisiculturismo Clássico Masculino, Fisiculturismo Sênior Masculino e Wellness Fitness. Essa divisão do evento se deve ao intenso crescimento do esporte no Brasil, o qual tem apresentado números recordes de atletas inscritos. A primeira etapa foi realizada em São Paulo, nos dias 18, 19 e 20 de julho, com as categorias: Fisiculturismo Juvenil Masculino, Fisiculturismo Máster Masculino, Men´s e Woman´s Physique, Fitness Coreográfico Masculino e Feminino, Bikini Fitness e Bodyfitness. Dessa forma, o BodyBuilding no Brasil caminha para o sucesso e eventos cada vez maiores.

Segundo o diretor secretário da Confederação Brasileira de Musculação, Fisiculturismo e Fitness (IFBB Brasil), professor Bruno Coraucci Neto, este ano está sendo marcado pelo crescente aumento de participantes em todos os campeonatos estaduais. “Dentre os fatores que tem contribuído para esse crescimento podemos citar a realização de duas edições do Arnold Classic Brasil (2013-2014), a organização da estrutura da entidade nacional e, também, o surgimento da categoria Men´s Physque que tem atraído grande número de atletas”, afirma.

Prova disso é o trabalho feito pelas Federações Estaduais, que dobraram o número de atletas participantes em seus Campeonatos Estaduais, sendo que em alguns estados, como São Paulo e Rio de Janeiro, as inscrições triplicaram. A primeira etapa do Campeonato Brasileiro refletiu esse aumento, que teve a participação de mais de 450 atletas.

Para a segunda etapa a expectativa fica por conta dos atletas do Fisiculturismo Sênior, que estarão disputando uma vaga para o Campeonato Mundial Masculino de Fisiculturismo, o principal campeonato da IFBB, que será realizado na cidade de Brasília, no mês de novembro. Outro destaque é a apresentação da categoria especial com atletas cadeirantes e amputados. “Esperamos que em 2015 essa categoria seja de disputa e com classificação para os eventos internacionais”, prevê Bruno.

Fisiculturismo no Brasil

O cenário do fisiculturismo no país vem crescendo nos últimos anos, exemplo disso é a constituição de várias novas Federações Estaduais que, consequentemente, promove mais campeonatos e fomenta a participação de novos atletas em várias regiões do Brasil. Outra conquista é a participação do Brasil no calendário internacional da IFBB com a realização de duas etapas do Arnold Classic Brasil e a realização do Campeonato Mundial Sênior.

Além da obtenção de vínculo com o Comitê Olímpico Brasileiro e o Ministério do Esporte, Bruno atribui às Federações Estaduais grande parte do sucesso. “As Federações Estaduais tem se tornado cada vez mais ativas e profissionais, um ponto importante na evolução do Fisiculturismo. Dentre as várias evoluções não poderia deixar de citar o Campeonato Estadual do Paraná que teve a sua edição de 2014 transmitida e comentada ao vivo, surpreendendo os diretores da televisão local no que diz respeito ao ibope alcançado durante a transmissão”, revela.

Ultrapassando as barreiras nacionais, os atletas brasileiros também vêm se destacando no cenário internacional de fisiculturismo. Nos últimos dois anos, mais de 10 atletas tornaram-se profissionais devido ao reconhecimento dos seus bons resultados internacionais. “O Brasil é muito forte e respeitado no cenário internacional. Com o crescente acesso as informações e aos recursos de suplementação esportiva, o Brasil tem contado com bons treinadores que auxiliam na boa formação desses atletas”, finaliza Bruno.

Publicado em 31/07/2014

Campeonato Brasileiro IFBB 2014

Atleta Oficial AGE®, Roberto Meirelles, prepara quatro atletas para o Campeonato Brasileiro e revela seus próximos planos

banner-roberto 01

Há mais de 10 anos no cenário do fisiculturismo, o Atleta Oficial AGE®, Roberto Meirelles, também professor e fisiologista em exercício físico, divide seu tempo de atleta com a tarefa de aplicar seu conhecimento e compartilhar sua experiência como treinador. Para o Campeonato Brasileiro IFBB 2014, que acontecerá na próxima sexta-feira (18), em São Paulo, Roberto Meirelles preparou quatro atletas.

Fred Figueiredo (Men’s Physique), Jonathan Merlo (Men’s Physique), Eládio Lasserre (Men’s Physique) e Celson Aquino (Culturimo Clássico), são os atletas que representarão o time de Roberto Meirelles no palco do maior evento de fisiculturismo nacional.

Experiente e renomado no mundo do esporte, Roberto Meirelles treina seus atletas de forma individual, atendendo as necessidades e especificidades de cada categoria e também de cada aluno. Porém, há algo em comum em todos os treinamentos, características que marcam a forma de preparação do professor: “Basicamente os treinos são feitos com baixo volume e alta intensidade, preconizando também a parte cardiorrespiratória”, explica.

Vários atletas preparados, diferentes perfis profissionais, tais como advogado, educador físico e nutricionista fazem parte da lista. Por isso, o tempo torna-se um dos maiores desafios para conquistar o físico desejado para a competição. “Os maiores desafios sempre são a adaptação dos indivíduos às condições competitivas, dentro do tempo que cada um dispõe para a dedicação da preparação. Como não são exclusivamente atletas, a conciliação do tempo é sempre a maior dificuldade para os ajustes na dieta, suplementação, treino de poses e treinos específicos”.

Outros fatores merecem um cuidado especial do treinador durante a preparação pré-campeonato, a exemplo do emocional de cada atleta. Roberto conta que existem dois extremos nesta fase, a autoestima excessiva ou até mesmo a baixa autoestima. “A preocupação de conseguir uma linha de físico e conquistar uma boa colocação nos leva a um grau de confiança extrema, mas já estou acostumado a lidar com estas alterações no emocional. O controle da disciplina do atleta é outro ponto complexo, pois na fase que antecede as competições acontece um fenômeno chamado distorção de imagem, ou seja, o atleta mesmo na melhor condição se vê negativamente e isso acaba abalando a confiança na competição”.

Sábado (19) será a estreia da maioria dos orientados de Roberto Meirelles no circuito nacional, apenas Jonathan Merlo já competiu em 2013, ficando entre os Top 6. O Treinador mostra-se confiante e pronto para os próximos desafios. Um deles consiste em preparar o treinamento do lutador brasileiro Junior dos Santos, o Cigano, para a disputa do UFC que acontecerá no final do ano. Já como atleta, Roberto Meirelles estreará na categoria Men’s Physique no próximo Arnold Classic Madrid, que será realizado de 26 a 28 de setembro na Espanha.

Muito conhecimento acumulado, experiência completa e toda a vivência prática dentro do universo do Bodybuilding de alta performance motivam o atleta e treinador Roberto Meirelles frente aos novos desafios do esporte. Com AGE® o Treino é Sério.

Publicado 17/07/2014

Campeonato Brasileiro IFBB 2014

Atleta Oficial AGE®, Luiz Moreno, fala sobre seu trabalho como treinador na preparação de atletas para o Campeonato Brasileiro IFBB, no próximo dia 18 de julho, em São Paulo

banner-Luiz

A dedicação, a disciplina e o foco exigidos na carreira de um atleta abrem espaço para a responsabilidade em dividir e aplicar o conhecimento com outros fisiculturistas. É com esse desejo de compartilhar suas experiências que o Atleta Oficial AGE®, Luiz Moreno entra para o time de treinadores.

Atleta da categoria Bodybuilder, Luiz Moreno compete há três anos e possui em seu currículo três títulos de campeão: Campeão Copa Litoral e Overall, Campeão Copa Work Iron e Overall e Campeão Paulista 2013. E foi durante sua preparação para a Copa Litoral que treinou seu primeiro atleta, estreando com vitória. Ao longo desses anos, Luiz Moreno preparou oito atletas de diferentes categorias, sendo que seis conquistaram o primeiro lugar e outros dois ficaram entre os TOP 3.

Para o Campeonato Brasileiro IFBB 2014, que acontece na próxima sexta-feira (18), Luiz Moreno leva ao palco três atletas: Eduardo Saporito (Mens Physique), Marcelle Cypriano (Wellness) e Michelle Gadelha (Wellness).

Com os resultados positivos já apresentados nos campeonatos estaduais, a procura por orientação tem aumentado, fazendo com que o Atleta Oficial AGE® seja bastante solicitado para os ajustes e correções nas rotinas de muitos atletas. Como profissional, educador físico ativo, personal da academia Reebok em São Paulo, detentor de vários títulos e sempre pensando no desenvolvimento do bodybuilding nacional, Luiz assume o papel de mentor junto aos novos atletas e também para aqueles que já estão em fase de competição, mas acreditam que podem conquistar melhores resultados.

Além do treinamento físico, Luiz Moreno trabalha a parte emocional de cada atleta, mostrando sempre a verdade, cobrando suas melhorias e corrigindo suas deficiências. Ele também fala sobre sua expectativa para o evento: “O Brasileiro é o campeonato mais importante no Brasil e as categorias estarão muito bem disputadas e representadas por nossos atletas. Estou fazendo meu melhor pra que eles fiquem entre os seis primeiros lugares”.

Para ele, um dos desafios ao treinar outros atletas é a mudança de hábitos adquiridos de outros treinadores. “Quando você começa a preparar um atleta é preciso realmente ter conhecimento sobre o que esta fazendo, pelo fato de já terem passado por outros treinadores, sempre vão acrescentar maneiras e técnicas que aprenderam, seja isso em relação a treino,dieta ,suplementação, etc..”, relata Luiz Moreno.

Apesar de ter conhecimento suficiente para ser seu próprio preparador, Luiz Moreno fala sobre a importância de ter sempre orientação de um profissional. “Todo atleta precisa de um treinador, como eu tive o Julio Balestrin, que também tem como seu treinador o Dennis James e assim por diante. Pois não conseguimos nos ver como realmente estamos, por mais que saibamos sempre haverá a necessidade de um acompanhamento técnico”, finaliza o atleta.

Confira os atletas treinados pelo Atleta Oficial AGE®, Luiz Moreno, para o Brasileiro 2014:

- EDUARDO SAPORITO – ATLETA IFBB MENS PHYSIQUE ACIMA DE 1,78
2º LUGAR NO CAMPEONATO CATARINENSE 2014

- MARCELLE CYPRIANO NUNES – ATLETA IFBB WELLNESS
3º LUGAR NO PAULISTA

- MICHELLE GADELHA – ATLETA IFBB WELLNESS
CAMPEÃ PARAIBANA 2014
CAMPEÃ NORTE-NORDESTE – 2013
CAMPEÃ PARAIBANA – 2012 E 2013
2ª EXPONUTRITION – 2012
CAMPEÃ IFBB BRASILEIRO CATEGORIA WELLNESS – 2011

Publicado em 15/07/2014

Campeonato Brasileiro IFBB 2014

Campeã Brasileira na categoria Bikini, a Atleta Oficial AGE®, Mariana Maria, fala sobre sua preparação rumo ao Bicampeonato

mariana_boa sorte_post-2

Não é por acaso que a Atleta Oficial AGE®, Mariana Maria, soma em seu currículo esportivo três títulos de campeã em menos de um ano de competição. Em 2013, ela levou o primeiro lugar no Campeonato Estreantes, Campeonato Paulista e Campeonato Brasileiro. Exemplo de dedicação, comprometimento e foco, o próximo objetivo da atleta é o Campeonato Brasileiro IFBB 2014, que acontece entre os dias 18 e 20 de julho, em São Paulo. Mariana Maria compete na categoria Bikini até 1,68 e entra na disputa para conquistar o Bicampeonato.

Este ano a atleta volta para os palcos apresentando um shape com mais densidade muscular, definição de abdômen e membros superiores. Além disso, o trabalho iniciado em abril teve foco na manutenção da massa magra, características exigidas para a categoria Bikini da IFBB (Federação Internacional de Musculação e Fitness).

Treinos

Seguindo a estratégia vitoriosa dos treinos para o Campeonato Brasileiro do ano passado, Mariana Maria conta sobre alguns ajustes necessários para a competição deste ano. “A estratégia mantém-se bem parecida a da última preparação. Meu coach, Ricardo Pannain, diminuiu apenas a intensidade dos treinos de quadríceps, a fim de não aumentar muito o volume das pernas e correr o risco de sair do padrão da categoria. Continuamos enfatizando o trabalho de ombros e costas para favorecer o shape em V que causa um belo impacto na linha corporal durante a apresentação no palco”.

Além dos treinos para o físico, a parte emocional também merece cuidados, destacando o suporte para garantir à soma da força de vontade com os treinamentos, dieta e suplementação. “A Age Superior tem um papel fundamental nisso, fornecendo sempre suplementação de alta performance e maximizando meus ganhos”, conta a atleta.

Dieta e suplementação

Apesar de seguir uma dieta reduzida em carboidratos, a atleta revela que não passa fome durante a preparação, nem no período pré-competição. A alimentação consiste em porções de proteína, como frango e ovos, além de gorduras boas, exemplo é o abacate e a castanha, chegando a consumir sete vezes ao dia.

Já os suplementos Nutrilatina AGE® consumidos pela atleta são: BCAA em pó durante o treino de musculação e aeróbio; BCAA ultra concentrado antes de dormir e ao acordar; LA após o almoço; X-shred duas vezes ao dia; glutamina cinco vezes ao dia e Hydro Whey no pós treino.

Expectativa e Futuro

Inspiração para homens e mulheres, Mariana Maria sonha conquistar vaga para os campeonatos internacionais. Mas antes disso, seu objetivo é a primeira colocação no Campeonato Brasileiro, no qual a classifica para os campeonatos Sulamericano e mundial da IFBB. “Poder participar de um deles ou dos dois, automaticamente garante vaga para as competições Arnold Classic e Olympia Amateur, onde pretendo buscar bons resultados e o sonho de me tornar uma atleta Pro”, finaliza.

Com AGE® o treino é sério.

Publicado em 07/07/2014