Nutrilatina

Idiomas:
Maratona de Curitiba
 

AGE® Nutrilatina é sucesso na Maratona Caixa de Curitiba 2011

A linha AGE® Nutrilatina, de suplementos superiores, foi uma das patrocinadoras da Maratona Caixa de Curitiba 2011, evento esportivo que envolveu mais de 3000 atletas e movimentou as ruas da capital paranaense no último domingo, dia 20 de novembro. Ao todo, foram 3 modalidades: caminhada de 5km, corrida de 10km e maratona de 42km. Para a prova de 42km, a Nutrilatina distribuiu aos atletas kits contendo 3 unidades de Glicogel AGE® e 3 unidades de Electro ++ AGE®, suplementos específicos para atividades de longa duração que demandam reposição energética e eletrolítica. Elisangela Socorro foi a vencedora da prova de 10km feminina e Eleeu Teixeira Correia venceu na categoria masculina. Na maratona, os campões foram o pernambucano Marcos Antônio Pereira e a queniana Nelly Jepkurui. Os vencedores das provas de 10km e os cinco primeiros colocados da maratona, em ambas as categorias, levaram para casa um kit especial da linha AGE® Nutrilatina. Durante o evento, o stand da linha AGE® Nutrilatina recebeu a visita de centenas de competidores e também do padrinho da prova, o medalhista olímpico Vanderlei Cordeiro, que falou sobre a importância da suplementação para o atleta: “Hoje, com a evolução do esporte, não é só a técnica que faz a diferença no resultado do atleta, a suplementação é essencial. Com ela, o atleta terá um melhor desempenho, uma melhor recuperação, uma melhor performance em geral”, afirmou. Confira abaixo os melhores momentos da Maratona Caixa de Curitiba 2011:

Portal da Maratona Caixa de Curitiba 2011, com o patrocínio da linha AGE® Nutrilatina.

Vencedores da Maratona Caixa de Curitiba 2011 largam na frente e dominam a prova de ponta a ponta.

O campeão da Maratona Caixa de Curitiba 2011, Marcos Antônio Pereira, com seu kit AGE® Nutrilatina.

Campeãs da Maratona Caixa de Curitiba 2011 recebem seus kits especiais da linha AGE® Nutrilatina.

Vanderlei Cordeiro visita o stand da linha AGE® Nutrilatina na Maratona Caixa de Curitiba 2011.

Maria Fernanda Braga, Diretora de Marketing da Nutrilatina, com o padrinho da prova Vanderlei Cordeiro e o Diretor da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude de Curitiba Felipe Nasser Daher.

Para ver o álbum completo da Maratona Caixa de Curitiba 2011, acesse a página da Nutrilatina no Facebook.

Resultados da Maratona Caixa de Curitiba 2011

Vencedores da maratona comemoram a vitória. Foto: Fernando Dias.

Brasileiro e queniana foram os campeões da Maratona Caixa de Curitiba 2011, que aconteceu no último domingo, dia 20, com o patrocínio da linha AGE® Nutrilatina. Confira os vencedores das provas de 10km e 42km:     Maratona – masculino 1 Marcos Antônio Pereira – 2h20min37s 2 José Gutenbergue Ferreira – 2h23min43s 3 Sammy Kibet Rotich – 2h26min23s 4 Manoel Alves da Silva – 2h27min41s 5 Alessandro de Souza – 2h30min10s Maratona – feminino 1 Nelly Jepkurui – 2h43min56s 2 Conceição de Maria – 2h47min55s 3 Dione D’Agostini Chillemi – 2h52min17s 4 Rosângela Gavinski – 2h59min34s 5 Roseli Viana Elias – 3h10min13 10km – masculino 1 Eleeu Teixeira Correia – 33min30s 2 Gesse Antonio Machado – 35min29s 3 Gelson Honório da Silva – 36min26s 10km – feminino 1 Elisangela Socorro – 45min06s 2 Angélica Pronsati – 45min28s 3 Keila Cristiane Trindade – 45min28s

Dicas do ultramaratonista Raphael Bonatto

Raphael Bonatto na Comrades Marathon, ultramaratona que acontece anualmente na África do Sul. Foto: Divulgação.

Ele já participou cinco vezes da Maratona de Curitiba, duas delas de forma bastante pitoresca. Em 2007, o ultramaratonista Raphael Bonatto largou de Foz do Iguaçu, no extremo oeste do Paraná, e atravessou o estado correndo, finalizando seu desafio na Maratona de Curitiba. Em 2010, correu 27 maratonas em 27 dias consecutivos nas 27 capitais brasileiras, terminando a sequência de provas novamente na capital paranaense. A poucos dias da prova, Raphael Bonatto revela que este ano, devido à PR 100 – que disputou no início do mês – não vai participar da Maratona Caixa de Curitiba no dia 20 de novembro. O atleta, porém, tem dicas importantes àqueles que pretendem enfrentar os 42km de percurso. A primeira delas é a preparação: “Correr a maratona não é difícil, o complicado é ter regularidade e arranjar tempo para treinar. Além disso o fator psicológico influencia de forma relevante. O atleta deve estar bem preparado tanto fisicamente quanto psicologicamente para conseguir vencer as adversidades”, diz. Aos que vão correr sua primeira maratona, a dica do expert é simples: tenha calma! “A segunda parte da maratona é mais difícil que a primeira. Muitos atletas se enganam e forçam demais o ritmo na primeira metade, encontrando sérios problemas para finalizar a prova. Cansei de ver atletas profissionais desistindo da Maratona de Curitiba perto dos 35 quilômetros, quando encontram forte calor e subidas intensas”, revela. Em relação ao vestuário indicado para a prova, Raphael orienta testar todo e qualquer equipamento antes de utilizá-lo na prova. “Descubra o seu tipo de pisada para escolher o melhor calçado, utilize meias impermeáveis e calção e camiseta confortáveis, de preferência feitos com tecido dry-fit. Óculos escuros e boné também são indicados em dia de sol forte”. Sobre os treinos, Raphael Bonatto indica cautela: “Com o modismo que virou correr uma maratona, muitos atletas nem sequer participam de corridas de menor distância de forma eficiente e se propõem um desafio extremo que é percorrer 42km, então seja cauteloso, esteja preparado, não arrisque se machucar ou ter um problema mais sério”, alerta, complementando: “Correr é sinônimo de saúde desde que feito de forma progressiva e com orientação de profissionais qualificados”.

Personagens da Maratona: Alexandre Trela

Ele é coordenador financeiro e começou a correr em 2002. Alexandre Trela é um veterano da Maratona de Curitiba, da qual participa desde 2004, e se prepara para encarar a prova pelo oitavo ano consecutivo. “Desde que comecei a correr, minha meta sempre foi participar de uma maratona. Naquela época não havia muita orientação com relação à corrida, como hoje. Corri a primeira maratona em Curitiba depois de dois anos de treino”, diz. Alexandre conta que o trecho da Maratona Caixa de Curitiba 2011 é o mesmo da prova do ano passado. “São três fases bastante interessantes: até os 15 quilômetros, você curte bastante, é tranquilo, apesar de ser um trecho com muita subida. Dos 15 aos 30 quilômetros, o trajeto é mais plano e esse é o momento em que você se acha o Super-Homem, começa a sentir mais a prova. Depois da marca dos 30 quilômetros, é exercício mental”, afirma, revelando que tem hábitos um pouco atípicos durante o percurso: “Sempre tiro fotos, filmo e chego até a entrevistar outros atletas.” Além de Curitiba, Alexandre já participou de maratonas em Florianópolis, Porto Alegre, São Paulo e também da ultramaratona Comrades, na África do Sul. “O segredo é a preparação. Estou fazendo musculação, comecei a utilizar suplementos e já me sinto melhor, sei que posso melhorar bastante meu tempo. Antes, fazia treinos pesados e só o feijão com arroz não dava conta de suprir as necessidades do organismo”. O objetivo de Alexandre na prova do próximo dia 20 de novembro é melhorar seu tempo em 20 minutos. “Também quero cruzar a linha de chegada com meus filhos”, finaliza.

Suplementos indicados para maratonistas

A suplementação é fundamental para praticantes de atividades como a maratona, que demandam um grande dispêndio de energia. Utilizar suplementos adequados durante os treinamentos e a prova possibilita que o corpo supere seus limites nos momentos de maior exigência e é o diferencial para garantir uma melhor performance e, consequentemente, um melhor resultado. O Centro de Excelência em Pesquisa Científica e Desenvolvimento Nutrilatina criou para a linha Nutrilatina AGE® suplementos específicos para atletas de alta performace e indicados para consumo antes e durante maratonas. São repositores energéticos e eletrolíticos, pastilhas de eletrólitos e barras energéticas. Conheça um pouco mais sobre cada um: GLICODRY AGE® - Contém cinco funções em uma única dose: 1) Reposição energética com carboidratos simples e complexos; 2) Proteção anticatabólica; 3) Reposição eletrolítica; 4) Potencialização energética conferida pelos extratos de açaí, acerola e guaraná; 5) Ação antioxidante. GLICOGEL AGE® - Gel energético de alta absorção com as mesmas cinco funções de GLICODRY AGE®, mas já em uma forma pronta para consumo, o que economiza segundos preciosos da competição e garante níveis altíssimos de explosão energética para ampliar a velocidade e a resistência nas fases mais decisivas. ELECTRO++ AGE® - Repositor de eletrólitos e fatores otimizadores da performance metabólica. Sua ingestão permite que os estímulos neuromusculares sejam supridos, o que evita a exaustão precoce nos exercícios de resistência. ELECTRO++ AGE® reduz câimbras musculares, contém vitaminas antioxidantes e o exclusivo módulo CORTISOL CONTROL®, que bloqueia o catabolismo provocado pelo aumento do cortisol. GLICOBAR AGE® OUTSIDE - Barra ideal para quem tem um estilo de vida agitado e que precisa de muita disposição durante o dia. Reúne em sua fórmula carboidratos simples, complexos e proteínas. GLICOBAR AGE® OUTSIDE apresenta em sua composição potentes extratos naturais de açaí, acerola e guaraná, que combinados fornecem energia extra para o corpo, favorecendo a rápida reposição energética. Os atletas da Maratona Caixa de Curitiba receberão um kit contendo 3 unidades de Glicogel AGE® e 3 de Electro ++ AGE®. A Nutrilatina é patrocinadora da prova, que acontece no dia 20 de novemrbo.

Confira a programação da Maratona Caixa de Curitiba 2011, patrocinada pela linha AGE® Nutrilatina