Nutrilatina

Idiomas:
Viagens
 

Coliseu EF 8: o próximo desafio do Atleta Oficial AGE® Paulo Bananada

MMA Paulo Bananada 5-12-2013-E

No próximo dia 05 de dezembro, Paulo Bananada entra no duelo contra Gilbert Durinho, no Coliseu Extreme Fight, em Maceió. Após o cancelamento da luta no dia 06 de setembro, o combate foi remarcado depois que Durinho não bateu o peso dos leves.

O pupilo de Anderson Silva está desde o início de outubro treinando com a elite mundial do MMA nos Estados Unidos, nas academias Black House, na Nino Schembi Gym, na Gracie Barra com Rodrigo Freitas e na Muay Thai College com Marco Moralez, além da preparação física com o Fabio Monteiro. “Agora que o Anderson Silva e toda equipe estão aqui, eu só estou na MTC na reta final dos treinos”, afirma Bananada.

O atual dono do cinturão da categoria leve, até 70 Kg, conta que a saudade do Brasil bate forte, mas os treinamentos em solo americano trazem maior rendimento e descanso ao atleta, pois não precisa enfrentar o trânsito do Rio de Janeiro.

Bananada possui um cartel de 19 vitórias e garante que esse duelo tem um gosto especial, mas que prefere não falar muito sobre suas expectativas para o grande dia, mas sim mostrar no grande dia. “Não adianta falar muito, o quero dizer vocês verão isso em forma de porrada e muita determinação dentro do cage. Minha expectativa é#VaiTerCorte”.

Além dos melhores treinadores do mundo, o lutador conta com a melhor suplementação do mercado: Nutrilatina AGE®. Com uma dieta balanceada, Bananada consome diariamente as proteínas como ISO Whey V3, 100% Whey Concentrada e a reposição de aminoácidos com o BCAA.

Depois da luta contra Durinho, o próximo desafio do Bananada será lutar contra o ex-UFC, o mexicano Efrain Escudeiro, na Califórnia (EUA). Mas antes disso, o brasileiro irá à Paraíba para receber o título de cidadão Sapeense. “Vou continuar trabalhando duro pra alcançar voos ainda mais altos”, finaliza.

O UFC já está na rota de Bananada em 2014, dependendo apenas de seus resultados para lutar no circuito milionário do esporte.

A luta entre Paulo Bananada x Gilbert Durinho será transmitida ao vivo (05/12) pelo Canal Combate.

Publicado em 26/11/2013

Triatleta oficial AGE®, Igor Amorelli, fala sobre sua preparação e expectativa para o Mundial de Ironman, no Havaí

Igor1

A prova de triathlon mais importante do mundo acontece neste fim de semana, na cidade de Kailua-Kona, no Havaí. O Ironman mais esperado do ano será realizado no dia 12 de outubro e terá triatletas de 52 países, sendo que os Estados Unidos possui o maior número de participantes, com 756 norte-americanos inscritos. A competição chega na sua 35º edição ainda mais imponente e inspiradora, com cerca de dois mil competidores. O Brasil terá 41 representantes, entre eles, o triatleta oficial AGE®, Igor Amorelli, sendo o único sul-americano classificado entre os 40 primeiros do ranking mundial.

Após quatro participações em provas de Ironman – duas no Brasil, uma na Áustria e uma em Las Vegas – o atleta oficial AGE® está preparado para o desafio e avalia as competições que participou durante o ano. “Tive alguns bons resultados, e também alguns não tão positivos. Mas no final acho que foi ótimo porque estou chegando na melhor forma da vida. Agora é encaixar no dia da prova e corrigir os erros que cometi nas provas anteriores”.

Com uma rotina intensa e treinos mais longos que começam às 07h e terminam às 19H, o triatleta Oficial AGE® investe numa boa alimentação para aguentar o dia a dia, além da suplementação de qualidade durante os treinos.

Para o dia da competição, ele pretende seguir com a mesma dieta de suplementos. “Na natação tomo um Glicogel faltando uns 20 minutos pra largada. Durante a bike também vou tomando Glicogel junto com Glicodry e Glicofull e bastante água. Na corrida levo Glicogel e também vou me hidratando nos postos de apoio”, revela.

Além da dificuldade natural de um Ironman, num percurso de 3,8 Km de natação, 180 Km de ciclismo e 42 Km de corrida, as condições climáticas também prometem ser um desafio a mais a ser superado. “A prova terá um nível muito alto e equilibrado, então tem que ter muito cuidado com as alterações de ritmos, pois isso tira muitos atletas da prova”, finaliza.

Confira os resultados conquistados por Igor Amorelli em 2013:

- 16º Ironman 70.3 – Las Vegas
- 2º Ironman 70.3 – Brasília
- 5º Ironman Áustria
- 2º Ironman Brasil – Florianópolis

Publicado em 09/10/2013

Atleta Oficial AGE®, Renata Muggiati, no pódio do Atlantic States, em Nova York

renata muggiati_foto NPC

Uma energia positiva. Essa é a sensação que a Atleta Oficial AGE®, Renata Muggiati, define sua conquista no Atlantic States BEV Francis, que aconteceu no dia 08 de junho de 2013, em Nova York, nos Estados Unidos. Subindo ao pódio duas vezes na categoria Figure, Muggiati garantiu o 2º lugar na categoria Novice Figure e a 3º colocação na Open Figure. “Estou super feliz com minha estreia em solo americano, sensação de que dei o meu melhor!”, comemora a Atleta Oficial AGE®.

Desbancando mais de 50 atletas que competiram na categoria Figure, Muggiati começou sua preparação para o campeonato americano há mais de dois meses – priorizando a musculação das partes superiores, com treinos mais leves nas pernas.

Com uma dieta rigorosa, com consumo de peixe, batata doce, aspargos, salada e muita pipoca, a atleta revela sua suplementação pré-contest.”Utilizei como base as proteínas Nutrilatina AGE® como Iso Whey, Pepto Protein e a Caseína. Sem esquecer do BCAA, Glutamina, pré-treino HP, Lecitina de soja, CLA, Hair&Nails Rennovee Solution, Glicodry”.

Já em ritmo de preparação para o próximo campeonato, Muggiati conta que está ainda mais motivada para os novos desafios. “Sempre me preparo para alcançar meu objetivo, fiquei bem contente com minhas colocações e me serviram de combustíveis para meu próximo show !”, finaliza.

Marcello Lauer, Diretor superintendente e ultramaratonista da Nutrilatina, completa a Comrades Marathon 2013 entre os dez primeiros atletas brasileiros

nova-de-novo-Comrades_Marathon_2013-(2)

Percorrer 86,96 quilômetros sob temperaturas altas, ventos fortes e impiedosas subidas. Esse foi o cenário encontrado pelos atletas que desafiaram a maratona mais difícil do mundo, a Comrades Marathon. A competição aconteceu na África do Sul, no dia 02 de junho de 2013, com cerca de 20 mil atletas inscritos, entre eles 128 do Brasil. O diretor superintendente e ultramaratonista da Nutrilatina, Marcello Lauer, completou a prova entre os Top 10 Brazil, garantindo o 6º lugar entre os brasileiros.

Nove meses foi o tempo de preparação para a Comrades Marathon 2013. Mas a rotina de treinos iniciou muito antes disso. Há três anos, Lauer fez sua estreia na Comrades e a partir dessa prova começou a planejar os próximos desafios. Um deles foi completar a Double Maratona em Curitiba, num total de 84 quilômetros, com um tempo surpreendente.

Mas foi na prova Comrades Marathon 2013 que Lauer superou os limites do corpo e da mente, além de vivenciar uma experiência única. “Uma jornada de autoconhecimento, de descobertas, uma experiência que marca”, relata Lauer.

Para seu treinador de corrida, Gerson Döll, Lauer não enfrentou dificuldades durante a corrida, mas sim avaliações de como se sentia e como lidar com as situações que surgiram durante a prova.

Treinos diários, musculação pesada e acompanhamentos de profissionais fortaleceram o executivo da Nutrilatina a percorrer o difícil trajeto. Mas um dos fatores fundamentais para a conquista, foi a característica e visão estratégica. “A concentração do Lauer neste ano superou pelas adversidades e desafios encontrados em sua rotina intensa”, acredita o treinador.

O trabalho de musculação planejado pelo Speaker e Treinador Oficial AGE®, Waldemar Guimarães, também foi fundamental para o alto desempenho do ultramaratonista Lauer. O objetivo da intensa rotina de treinos foi promover hipertrofia, força e explosão. “Em uma prova como esta não há lugar para o despreparo, o improviso e sim o planejamento bem estruturado, caso contrário os quilômetros sinuosos não poderiam ser bem conquistados”, afirma o Treinador Oficial AGE®.

Aplicado pela Professora e Atleta Oficial AGE®, Renata Muggiati, a preparação seguiu em ciclos semanais, divididos em treinos específicos, preparação física, descanso apropriado, além da dieta de suplementação orientada pela equipe de nutricionistas da Nutrilatina.

O atleta que se submete a ultramaratonas, como a Comrades, ultrapassa os próprios limites que levam ao extremo desgaste corporal e nutricional. Segundo a nutricionista Daniella Tolari, do Centro de Pesquisa Científica e Desenvolvimento Nutrilatina, para suprir essas necessidades a dieta de suplementação alimentar torna-se indispensável.

“A suplementação é capaz de fornecer nutrientes específicos que atuam disponibilizando energia, capacitando os músculos e recuperando o organismo para permitir que o atleta continue ultrapassando seus próprios limites”, explica a nutricionista.

Os suplementos da Linha AGE® contemplam uma nutrição altamente concentrada, segura e eficaz para treinamentos de alta exigência orgânica e muscular, garantindo os melhores resultados de desempenho e resistência, além do rápido alcance dos objetivos físicos desejados.

Alto nível de dificuldade

A combinação de temperaturas altas, vento forte e intenso desgasto físico levou 833 corredores ao atendimento médico ainda no local da prova. A maioria dos pacientes foi tratada por desidratação e exaustão. Outros 366 atletas foram atendidos no principal posto médico, e mais 400 participantes procuraram outros hospitais da região, sendo que quatro atletas precisaram ser atendidos em Unidade de Terapia Intensiva.

Atleta Oficial AGE®, Renata Muggiati, no Atlantic States, em Nova York

renata Muggiati_NPC

No próximo sábado, dia 08 de junho de 2013, acontece um dos maiores eventos de musculação do mundo: o Atlantic States BEV Francis. A competição que será realizada na cidade de Nova York, nos Estados Unidos, reúne nomes de peso do bodybuilding mundial.

Kai Greene, atleta Bodybuilding e campeão do Arnold Classic por duas vezes consecutivas é destaque na categoria de fisiculturismo. Outro atleta que participará é o Jay Cutlet, quatro vezes campeão Mr. Olympia.

A Atleta Oficial AGE®, Renata Muggiati, também é presença confirmada no evento e competirá na categoria Figure. Campeã Paranaense, Brasileira e Sulamericana de Body Fitness IFBB 2012, Muggiati faz a estreia em campeonatos americanos. “Minhas expectativas são as melhores possíveis, pois me dedico há meses para esta estreia. A preparação como sempre foi muito séria e intensa”, relata Renata Muggiati.

Para atender aos pré-requisitos da categoria Figure, a atleta prioriza nos treinos a musculação deltóide e dorsal. Já as pernas recebem treinos mais leves. A dieta de suplementação fica por conta dos produtos Nutrilatina AGE®, como BCAA, Glutamina, Whey isolado, 7 pro, Caseína. “Dias sofridos nos treinos, dieta bem apertada. Tudo para me enquadrar no perfil das atletas de altíssimo nível que irei encontrar”, finaliza.

Comrades Marathon 2013

lauer

O diretor superintendente e ultramaratonista da Nutrilatina, Marcello Lauer, viajará à África do Sul para participar da Comrades Marathon, a maior maratona do mundo. O evento acontece no próximo dia 02 de junho, com largada às 05h30 em Durban e a chegada será na cidade de Pietermaritzburg, num total de 86,96 quilômetros. Marcello Lauer também terá uma intensa agenda de negócios no país africano.