Nutrilatina

Idiomas:
Wellness
 

RESULTADOS REAIS COM TREINO SÉRIO

Atletas Oficiais AGE® conquistam os principais títulos dos campeonatos nacionais e internacionais de fisiculturismo

CAMPEOES (2)

É consenso entre os atletas de alto rendimento que os grandes êxitos somente são conquistados e reconhecidos quando as vitórias vem de disputas difíceis, com muito sofrimento e tensão. É sempre muito interessante acompanhar as rotinas de cada atleta, como também os cuidados necessários para sua adequação às categorias buscadas desde a alimentação (dieta), cuidados com a beleza, traje da apresentação, hidratação, padrão muscular e diversos outros fatores. Geralmente a semana que antecede os campeonatos é marcada pelos ajustes finos na preparação e a preocupação com o padrão a ser julgado, já que existe sempre a possibilidade de ocorrer alguma variação de acordo com a região ou país sede do evento. A superação de todas estas variáveis combinadas e a disciplina espartana são a somatória dos resultados positivos.

SATISFAÇÃO! CAMPEÕES AGE®.

O ano de 2014 ainda nem terminou e já é marcado por diversas vitórias da Equipe Oficial AGE® nos campeonatos nacionais e internacionais. Confira:

• Andressa Pedroni, Bicampeã Paranaense IFBB 2014, na categoria Wellness acima de 1,63, no mês de maio.

• Geizon Tarnie, Campeão Catarinense IFBB 2014 e também Campeão Overall, na categoria Fisiculturismo Sênior acima de 100Kg, em junho.

• Carol Crozeta, Campeã Mundial da NABBA 2014, na categoria Toned Figure. Carol Crozeta foi a segunda brasileira a conquistar o título em um dos eventos mais importantes do mundo, em junho.

• Mariana Maria, Bicampeã Brasileira IFBB 2014, na categoria Bikini Fitness acima de 1,63, em evento realizado em julho.

• James Bondi, Campeão Brasileiro IFBB 2014 na categoria Fisiculturismo Sênior acima de 100 Kg – a categoria mais pesada do Bodybuilding. Evento realizado em agosto.

Com AGE® o TREINO é SÉRIO e os resultados são reais.

Publicado em 08/08/2014.

Campeonato Brasileiro IFBB 2014

Acontece neste fim de semana em Ribeirão Preto a segunda etapa do Campeonato Brasileiro. Confira os destaques para o evento

Campeonato-brasileiro-segunda-fase copy

Nesta sexta-feira (01) começa a segunda etapa do 45º Campeonato Brasileiro de Fisiculturismo e Fitness IFBB, que acontecerá na cidade de Ribeirão Preto, São Paulo. Para esta etapa serão disputadas as categorias: Fisiculturismo Feminino, Fisiculturismo Clássico Masculino, Fisiculturismo Sênior Masculino e Wellness Fitness. Essa divisão do evento se deve ao intenso crescimento do esporte no Brasil, o qual tem apresentado números recordes de atletas inscritos. A primeira etapa foi realizada em São Paulo, nos dias 18, 19 e 20 de julho, com as categorias: Fisiculturismo Juvenil Masculino, Fisiculturismo Máster Masculino, Men´s e Woman´s Physique, Fitness Coreográfico Masculino e Feminino, Bikini Fitness e Bodyfitness. Dessa forma, o BodyBuilding no Brasil caminha para o sucesso e eventos cada vez maiores.

Segundo o diretor secretário da Confederação Brasileira de Musculação, Fisiculturismo e Fitness (IFBB Brasil), professor Bruno Coraucci Neto, este ano está sendo marcado pelo crescente aumento de participantes em todos os campeonatos estaduais. “Dentre os fatores que tem contribuído para esse crescimento podemos citar a realização de duas edições do Arnold Classic Brasil (2013-2014), a organização da estrutura da entidade nacional e, também, o surgimento da categoria Men´s Physque que tem atraído grande número de atletas”, afirma.

Prova disso é o trabalho feito pelas Federações Estaduais, que dobraram o número de atletas participantes em seus Campeonatos Estaduais, sendo que em alguns estados, como São Paulo e Rio de Janeiro, as inscrições triplicaram. A primeira etapa do Campeonato Brasileiro refletiu esse aumento, que teve a participação de mais de 450 atletas.

Para a segunda etapa a expectativa fica por conta dos atletas do Fisiculturismo Sênior, que estarão disputando uma vaga para o Campeonato Mundial Masculino de Fisiculturismo, o principal campeonato da IFBB, que será realizado na cidade de Brasília, no mês de novembro. Outro destaque é a apresentação da categoria especial com atletas cadeirantes e amputados. “Esperamos que em 2015 essa categoria seja de disputa e com classificação para os eventos internacionais”, prevê Bruno.

Fisiculturismo no Brasil

O cenário do fisiculturismo no país vem crescendo nos últimos anos, exemplo disso é a constituição de várias novas Federações Estaduais que, consequentemente, promove mais campeonatos e fomenta a participação de novos atletas em várias regiões do Brasil. Outra conquista é a participação do Brasil no calendário internacional da IFBB com a realização de duas etapas do Arnold Classic Brasil e a realização do Campeonato Mundial Sênior.

Além da obtenção de vínculo com o Comitê Olímpico Brasileiro e o Ministério do Esporte, Bruno atribui às Federações Estaduais grande parte do sucesso. “As Federações Estaduais tem se tornado cada vez mais ativas e profissionais, um ponto importante na evolução do Fisiculturismo. Dentre as várias evoluções não poderia deixar de citar o Campeonato Estadual do Paraná que teve a sua edição de 2014 transmitida e comentada ao vivo, surpreendendo os diretores da televisão local no que diz respeito ao ibope alcançado durante a transmissão”, revela.

Ultrapassando as barreiras nacionais, os atletas brasileiros também vêm se destacando no cenário internacional de fisiculturismo. Nos últimos dois anos, mais de 10 atletas tornaram-se profissionais devido ao reconhecimento dos seus bons resultados internacionais. “O Brasil é muito forte e respeitado no cenário internacional. Com o crescente acesso as informações e aos recursos de suplementação esportiva, o Brasil tem contado com bons treinadores que auxiliam na boa formação desses atletas”, finaliza Bruno.

Publicado em 31/07/2014

Bicampeã Paranaense IFBB 2013-2014

Atleta Oficial AGE®, Andressa Pedroni, fala sobre sua conquista do bicampeonato no Paranaense IFBB

andressa_post

Um pouco mais de um ano foi o tempo suficiente para a Atleta Oficial AGE®, Andressa Predroni, sair do campeonato de estreantes e conquistar o Bicampeonato Paranaense da IFBB. A primeira competição da atleta foi no Estreantes Paranaense 2013, ficando em 3º lugar. No mesmo ano, ela participou do Campeonato Paranaense no qual ganhou o título de Campeã na categoria Wellness, ingressando de vez para o mundo do fisiculturismo.

Com muita dedicação e disciplina, Andressa conseguiu conquistar o título de Bicampeã no Paranaense 2014, que aconteceu no último dia 31 de maio, em Curitiba. Ao ser anunciada vitoriosa, a atleta conta sobre a emoção pela qual passou ao escutar seu nome, sentimento definido em apenas três palavras pela atleta: “Alegria sem fim!”

Ciente do peso que tinha em mãos ao defender o título de Campeã, além de todo o preparo físico e emocional que havia realizado, a conquista teve um sabor ainda mais especial. “Devido ao altíssimo nível de preparo das competidoras, ser anunciada Bicampeã foi muito emocionante”, conta.

Os treinos para o campeonato deste ano tiveram grandes mudanças. O que antes eram exercícios com cargas moderadas e bi-sets, para 2014 foi intensificado com cargas altas e super séries. “Este ano foi hardcore total! A grande diferença deste ano foi o patrocínio da AGE®, minha suplementação ganhou muito em qualidade. Senti uma melhora absurda na força e disposição! A resposta foi imediata no meu desempenho”, revela.

Além da mudança de ritmo dos treinos, Andressa também passou por um período de ganho de massa muscular, chamado de bulking, para depois começar a lapidar a musculatura e focar nos detalhes. E foi nessa última fase que a suplementação AGE® foi fundamental para manter a musculatura e queimar as gordurinhas restantes.

“Em toda preparação utilizei as proteínas 100% Hidrolisada e na fase final a 100% Isolada, BCAA, Glutamina para garantir minha restauração muscular. O Waxy Maize entrou na minha suplementação este ano e me ganhou, amei os resultados. Um carboidrato limpo, que não retém. É tudo que eu precisava”, conta a atleta.

A próxima competição da atleta será o Campeonato Brasileiro, que acontece dia 1 e 2 de agosto, em Ribeirão Preto, São Paulo. “O plano é apertar os cintos e intensificar ainda mais a dieta e treinos, quero representar muito bem o Paraná e meu time Age Nutrilatina!”, finaliza.

Publicado 13/06/2014

Atletas AGE® competirão no Arnold Classic Brazil

Primeira edição do Arnold Sports Festival no Brasil terá a presença dos atletas patrocinados pela Nutrilatina AGE®

 

O Rio de Janeiro será palco do primeiro Arnold Classic Brazil, que acontece entre os dias 26 a 28 de abril de 2013 e contará com três atletas de alta performance do Oficial Team AGE®. Eduardo Biolchi, Patrícia Spezia e Nicole Eccel representarão a excelência da qualidade nutricional dos suplementos alimentares AGE® num dos principais eventos do mundo. O Arnold Sports Festival, criado pelo ator e político Arnold Schwarznegger, é considerado o maior festival multiesportivo dos Estados Unidos.

No Brasil, o evento terá 19 competições esportivas (olímpicas e não olímpicas), em que serão apresentados os fisiculturistas mais importantes das categorias Profissional e Amadora da Federação Internacional de Fisiculturismo & Fitness (IFBB). Outra atração do evento é a feira de nutrição esportiva, lutas, performance e fitness, com exposições de vitaminas, suplementos, equipamentos de fitness, acessórios de ginástica e luta, entre outros.

Com treinos pesados e trabalhando duro para ajustar o físico ao padrão internacional, a atleta AGE®, Nicole Eccel, entra no Arnold Classic Brazil para competir na categoria Figure +163 cm. Sua vaga está garantida desde o ano passado, com o primeiro lugar no campeonato catarinense e o segundo lugar do campeonato brasileiro.

Além disso, a atleta IFBB Body Fitness traz a experiência de já ter participado do Arnold Classic Europa. “Competir novamente no Arnold Classic e este sendo realizado no Brasil é um grande desafio. Tenho uma equipe ótima com o professor Waldemar Guimarães e o treinador Thiago Muller e estou muita bem amparada com a melhor linha de suplementos do mercado AGE® Nutrilatina”, afirma Nicole.

Outra grande aposta é a atleta AGE®, Patrícia Spezia, que estreará em campeonatos internacionais e também na categoria Women´s Physique. Campeã Sul Brasileira 2012 Body Fitness e campeã da ExpoNutrition 2012, ela conta que a mudança de categoria foi uma escolha para adaptar à sua condição natural do corpo. “A nova categoria exige mais densidade e definição muscular e isso são características que sempre tive”.

O atleta AGE®, Eduardo Biolchi, da categoria IFBB Clássico, também vem com uma preparação forte para o Arnold Brasil. Ele conta que o ritmo mais pesado de treino começou em janeiro deste ano, reforçando parte dos membros inferiores para trabalhar a densidade e o volume do corpo. “A minha preparação foi a mais longa para um evento e obtive boa evolução nos últimos meses”. Ele também afirma que suas expectativas são as melhores possíveis e espera ter uma ótima colocação: “Meu corpo estará bem proporcional e simétrico”, garante o atleta AGE®.

Atletas do Oficial Team AGE® que competirão no Arnold Classic Brazil:

Alteta                                                        Categoria

Eduardo Biolchi                           Classic Bodybuilding 175 cm

Patricia Spezia                            Women´s Physique Open Class

Nicole Eccel                                          Figure  +  163 cm

Sobre a linha AGE®
A linha premium de suplementos AGE® é o resultado de toda a experiência acumulada pela Nutrilatina na identificação das principais carências nutricionais desenvolvidas durante treinamento de alta exigência orgânica e muscular. Cada componente da linha AGE® possui funções específicas e atuam em conjunto para garantir uma nutrição concentrada, segura e eficaz. Os nutrientes presentes nas fórmulas foram desenvolvidos para potencializar a performance física e interagir de forma dinâmica com o metabolismo corporal, proporcionando mais força, resistência e construção muscular excepcional.

Sobre o Arnold Sports Festival
O Arnold Sports Festival é o maior festival multiesportivo dos Estados Unidos, apresentando 18.000 atletas que competem em mais de 45 esportes e eventos, incluindo 12 esportes olímpicos, e a exposição Arnold Fitness com 700 estandes. O Arnold Sports Festival foi fundado em 1989 pelo ex-governador da Califórnia, Arnold Schwarzenegger e Jim Lorimer de Worthington, Ohio. O Arnold Sports Festival atraiu um recorde de 175.000 participantes em Columbus durante quatro dias em 2012. O Arnold Classic Europe 2012 foi realizado entre os dias 12 e 14 de outubro de 2012 em Madri, Espanha e o Arnold Sports Festival está organizado para acontecer entre 28 de fevereiro a três de março de 2014 em Columbus, Ohio EUA. Para mais informação, visite www.arnoldsportsfestival.com

Cápsulas antibarriga LINOLEN® reduzem até 6 cm de cintura em 4 meses, diz estudo

Neste mês, a Linha LINOLEN® traz um sistema completo de emagrecimento e redução de medidas. A grande novidade é a eficácia comprovada do produto. Um estudo da Universidade Tuiuti do Paraná (UTP) concluiu que em 4 meses as consumidoras de LINOLEN® reduziram em média 9,4% de gordura corporal e 6,6cm de circunferência abdominal.

A pesquisa foi realizada com consumidores voluntários selecionados rigorosamente dentro dos padrões definidos pela UTP divididos em dois grupos, sendo o grupo placebo, consumidor de um suplemento com aparência idêntica ao produto original, e o outro grupo teste, consumidor de LINOLEN®.

Os dois grupos foram orientados a consumir 6 cápsulas ao dia, sendo 2 cápsulas antes de cada uma das principais refeições (café da manhã, almoço e jantar) e para acompanhamento da experiência, realizou-se avaliação dos voluntários mensalmente durante o período do estudo. As avaliações envolveram cálculos IMC,de peso, altura e circunferência abdominal e bioimpedância, para avaliação de percentual de gordura corporal.

O grupo que usou o placebo apresentou uma redução média de peso de 2,1kg, uma diminuição média da circunferência abdominal de 1,9cm, um aumento médio de massa muscular de 0,6% e uma redução média de 1,2% de gordura corporal total durante todo o estudo. Já o grupo que usou LINOLEN®, teve uma redução média de peso de 7,9kg, uma redução média da circunferência abdominal de 6,6cm, um aumento médio de massa muscular de 1,2% e uma redução média de 9,4% de gordura corporal total durante todo o estudo.

Este estudo comprova e confirma a eficácia de LINOLEN®. O cuidado no desenvolvimento dos produtos garante o diferencial da Nutrilatina e faz com que não exista nenhum outro produto semelhante disponível no mercado. “Os nutrientes das cápsulas de Linolen® passam por um processo exclusivo de filtragem e concentração de ativos que atuam diretamente no metabolismo do emagrecimento. Os mecanismos estimulam o aumento do gasto energético diário e são responsáveis por facilitar a mobilização da gordura já acumulada transformando-a em energia que utilizamos nas atividades diárias. Além disso, as exclusivas cápsulas de LINOLEN® apresentam fotoproteção que evitam a oxidação dos ativos proporcionando resultados ainda mais eficientes. O resultado pode ser percebido na redução de gorduras corporais e na circunferência da cintura”, explica Daniella Tolari, nutricionista da NUTRILATINA.

A Linha LINOLEN® conta ainda com um plano intensivo, em outras 5 fórmulas que contemplam todas as etapas relacionadas ao emagrecimento e combate os bloqueadores da redução de peso. Aprecie os lançamentos:

LIPOCAPS® – Cápsulas dentro de cápsulas de estímulo do gasto energético e alta absorção
Produto Upper Premium. Com dupla ação metabólica, combina a rápida absorção da cápsula líquida – que potencializa a oxidação de lipídios – com a liberação gradual dos nutrientes da cápsula interna, estimulando o gasto energético por tempo prolongado dentro do organismo.

ABSOLUTE FIRM® – Combate a flacidez e proporciona firmeza da pele
Produto Premium também desenvolvido a partir da tecnologia caps in caps. Combate a flacidez e proporciona a restruturação das fibras de colágeno e elastina, mais firmeza e tonificação muscular.

ABSOLUTE APPETITE CONTROL® – Controle do apetite
Intenso controle do apetite e redução da ansiedade com diminuição da ingestão calórica.

LINOLASER® – Gel creme firmador e redutor de medidas
O primeiro cosmético lançado com a expertise Nutrilatina. Testado cientificamente e com resultados comprovados, atua na redução da gordura localizada e flacidez cutânea causada pela idade, excesso de sol, banhos quentes e alterações de peso. Redução da espessura da hipoderme, pele mais lisa e hidratada.

Além dos 4 novos produtos, a Linha Linolen® ainda conta com os sucessos:

LINOLEN® – Suplemento alimentar à base de Carthamus tinctorius purificado por meio de exclusivo processo de filtragem e concentração de ativos. O Carthamus tinctorius é uma planta de origem asiática da qual o Centro de Pesquisas Nutrilatina extrai bioativos ricos em ômegas que atuam diretamente no metabolismo de gorduras. LINOLEN® apresenta máxima pureza e concentração com a expertise Nutrilatina, que garante qualidade e velocidade nos processos de redução de gorduras corporais com ação progressiva na diminuição da circunferência da cintura.

ACTMAX® – Possui em sua composição oligonutrientes essenciais (Cromo e Vitaminas B1, B2, B5, B6 e C), que combinados, são importantes aliados no alcance do emagrecimento por manter o metabolismo ativado durante as 24h do dia. Usado com frequência como potencializador das mais diversas práticas de dietas de redução de peso.

Shakes, sopas e barras podem funcionar para emagrecimento saudável

Alimentos substitutos parciais de refeições são grandes aliados do emagrecimento saudável. De acordo com o Dr. Nataniel Viuniski, médico nutrólogo da Associação Brasileira de Nutrologia (ABRAN), eles podem ser encontrados na forma de shakes, sopas e barras e são produtos nutricionalmente seguros, com calorias controladas e com conteúdo adequado de proteínas, carboidratos, gorduras, fibras, vitaminas e minerais.

“Eles podem ser utilizados para substituir de uma a duas das três principais refeições do dia, sendo que essa terceira deve ser composta por alimentos tradicionais, coloridos e balanceados”, destaca o médico. Segundo ele, para obter registro na Anvisa como substitutos parciais de refeição, esses produtos devem ter não menos que 200 e não mais que 400 calorias – no mínimo 25% e no máximo 50% do valor energético deve ser composto por proteínas e, no máximo, 30% de gordura. A quantidade de vitaminas e minerais deve representar 1/3 da recomendação do Codex Alimentarius, o código alimentar da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO). “Além disso, o registro na Anvisa oferece a segurança de que o produto está de acordo com as normas”, alerta.

O controle de peso ocorre quando a pessoa deixa de ingerir uma refeição com calorias em excesso e passa a utilizar esses produtos com calorias reduzidas e desenhados por especialistas para oferecer uma boa nutrição e promover saciedade. Na abordagem de controle de peso com substitutos de refeição, o médico nutrólogo da ABRAN destaca a importância do indivíduo realizar lanches saudáveis nos intervalos das refeições. “Esses lanches podem ser compostos por frutas, legumes, iogurtes, barras de proteína, de cereais ou até mesmo sopas”.

Segundo o especialista, o uso dos substitutos de refeição pode ser feito por adultos clinicamente saudáveis. “Idosos, crianças, gestantes ou pessoas com complicações de saúde, como diabetes, câncer ou hipertensão, somente podem fazer uso com acompanhamento de médico”, completa.

Dieta com substitutos pode ser mais eficaz que dieta tradicional- Para o Dr. Viuniski, esse tipo de abordagem é bastante eficaz e deve ser mais uma das possibilidades que os profissionais da saúde possuem para tratamento de pessoas com excesso de peso. “Existem estudos clínicos que demonstram que, quando comparados a um tratamento com dieta tradicional, os planos com substitutos apresentam melhores resultados e menor desistência ao longo de um ano de acompanhamento”. Ele ressalta que, assim como reeducação alimentar, uso de medicamentos, atividade física regular e boa qualidade de vida, o uso desses shakes é mais uma das ferramentas científicas para auxiliar a combater a epidemia de obesidade. “O médico nutrólogo, dentro das possibilidades, deve recomendar a melhor maneira para tratar cada paciente”, observa.

Perfil-A ABRAN é uma entidade médica científica reconhecida pelo Conselho Federal de Medicina. Fundada em 1973, dedica-se ao estudo de nutrientes dos alimentos, decisivos na prevenção, no diagnóstico e no tratamento da maior parte das doenças que afetam o ser humano, a maior parte de origem nutricional. Reúne mais de 3.200 médicos nutrólogos associados, que atuam no desenvolvimento e atualização científica em prol do bem estar nutricional, físico, social e mental da população.

Fonte: Portal Fator Brasil